1ª postagem - JACK DORSEY, criador do Twitter

Olá, pra iniciar esse blog resolvi escrever sobre o que vi recentemente no programa The Oprah Winfrey Show (um programa consagrado em todo mundo, um dos talk-shows mais celebrados da televisão, apresentado por uma das mulheres mais influentes e carismáticas do showbiz, Oprah Winfrey). (No Brasil, GNT - canal 41 [eu axo]). Bom, ela recebeu no programa o JACK DORSEY, criador do Twitter (serviço de microblog que permite mensagens com até 140 caracteres). E ela fez questão de frisar que ele tinha 32 anos e que era milionário [kkkkkk]. O Twitter foi idealizado em 1992 e só passou a existir a partir de 2006 e seu criador não faz ideia do futuro do serviço
Ele está com a caixa de e-mails lotada de pedidos para entrevistas. Todos os dias, é pelo menos mais uma dezena que chega. Há três anos, Jack Dorsey era apenas um desconhecido programador de softwares para rastreamento de táxis.
Hoje, é acompanhado por mais de 140 mil pessoas, que querem saber o que ele pensa e faz. Tudo por causa de uma idéia que teve aos 15 anos [há muleke], estreou quando tinha 29 e transformou-se no maior sucesso digital agora que ele tem 32: o Twitter.
À primeira vista, o Twitter é uma rede social: você adiciona pessoas e pode conversar com elas. Só que conta com uma pitada de autopublicação e instantaneidade e a troca de informações é frenética. Mas Jack recusa o rótulo. Para ele, rede social é organizar relações com amigos. “O Twitter é mais uma rede de notícias, onde cada um atualiza em texto a sua vida. Quem quiser, segue. Não é preciso ser amigo. Uma pessoa pode te seguir e você pode não querer segui-la.”
o Twitter conquistou seus atuais 6 milhões de usuários, a maioria em EUA e Japão, mas o Brasil está “entre os dez mais”. Em um ano, o serviço cresceu 900%. Mas ainda há um desafio: falar com as massas. Hoje, internautas antenados, como blogueiros, jornalistas e celebridades habitam o serviço. Só que os “menos experientes”, ainda não [eu].

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário